Quem sou eu

Minha foto
Sou Personal Stylist, e fiz esse blog para dar dicas de moda, beleza e styling.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Como os convidados devem se vestir em um casamento

Muitas pessoas tem dúvidas de como se vestir para uma cerimonia de casamento, pois é um evento que requer um traje adequado.
Os convidados não são o foco da festa, mas tem a obrigação de estarem nos conformes.
Não se costuma colocar no convite o traje para o evento mas é sempre bom lembrar que pode estar descrito como vai ser o traje da festa, é bom seguir na risca o pedido, e caso não esteja especificando nada lembre-se do nível da cerimônia e o que ela exige de uma boa aparência.

CASAMENTO MANHÃ: Escolha modelos mais simples, sem drapês, franzidos ou muito volume. E nada que concorra com a luminosidade do dia, como brilhos, paetês, etc.
Convidadas - apostem em vestidos vaporosos com sandálias, ou modelos mais secos.


CASAMENTO À TARDE: Até as 18h, os trajes não comportam muitos brilhos ou brocados.
Convidadas - As mulheres tem mais liberdade para escolher, mas com o mínimo de brilho. Tenha cuidado com fendas e decotes, evite usar roupas curtas.


CASAMENTO À NOITE: Muito glamour e brilho.
Convidadas - Devem tomar cuidado com excessos, como roupas muito colantes, curtas ou decotadas, jóias demais e brilho dos pés à cabeça.


ATENÇÃO - SUGESTÕES E LEMBRETES:
- Os convidados não devem ir de branco, bege ou marfim, pois essas cores disputam com o vestido branco da noiva;
- O chapéu é indicado apenas para casamentos realizados a hora do almoço, embora seja dispensável em locais fechados. É mais apropriado em fazendas e jardins, pois a sua função é proteger do sol;
- Se o casamento for no civil ou na igreja evite decotes. Leve uma echarpe para tapar os ombros e se quiser, destape-se na festa;
- Não importa se você é apenas um convidado, nada de jeans, tênis e roupas esportivas. Smoking nem pensar!

Caso tenha um casamento, seja você noiva, madrinha ou convidado, contrate um serviço de Consultoria para Noivas e Ocasiões especiais, assim você receberá uma assessoria especial e direcionada e não errará na produção.

2 comentários:

  1. tenho um casamento sabado a noite
    e o meu look escolhido foi um vestido lingo beje escuro tomara q caia, na parte do coloele é renda e a saia em seda no modelo escama de peixe. to com medo de errar ta certo?????????

    ResponderExcluir
  2. cmo a mae da noiva deve se vestir nos casamentos a noite

    ResponderExcluir