Quem sou eu

Minha foto
Sou Personal Stylist, e fiz esse blog para dar dicas de moda, beleza e styling.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Compra inteligente

Como vcs já devem saber sou Consultora de Imagem e Estilo, e dentre as consultorias que dou tem o Personal Shopper ou Personal Shopping... muitas pessoas não conhecem esse tipo de serviço, então vou explicar melhor...

Oq é um Personal Shopping e oq ele faz?
É o profissional que acompanha o cliente nas compras, ou faz compras para o cliente e entrega a domicílio.
Esse profissional pode trazer para seu cliente uma grande economia de tempo e dinheiro, pois o Personal Shopping  irá acompanhar o cliente traçando um roteiro de acordo com o interesse, estilo e biotipo da pessoa, escolhendo assim peças que a favoreçam e que se combinem entre si e com as roupas que a cliente já possui, pois assim a análise combinatória é maior e não é preciso investir em muitas peças.

Pensando nisso resolvi colocar aqui 10 peças essenciais no nosso guarda-roupa, peças clássicas que combinam com tudo, e que vale a pena investir!


1) CAMISA BRANCA: Uma boa camisa branca, com perfeita modelagem e caimento, pode durar anos. Elas são atemporais e a pessoa está sempre bem vestida com elas. Para o trabalho, com terninho e saias, para o dia-a-dia com jeans, e em festas mais elegantes com peças de seda ou tecidos mais nobres e jóias.


2) BOA MALHA: Um bom cardigã mais comprido é uma peça super coringa no guarda-roupa. Ele é uma peça que nunca sai de moda, e que pode ser deixado no carro caso o tempo esfrie de repente, num escritório que as vezes tem um ar condicionado gelado, e claro, para sair nas ruas nos dias mais frios, com jeans e leggings fica sempre bem legal.


3) JEANS: O bom e velho jeans dispensa explicações. Eles são usados em qualquer lugar do mundo e por vários tipos de pessoas.
Escolha um corte que fique bem em vc e de preferência uma marca de qualidade, que vá durar alguns anos. A lavagem também é importante... os mais azuis e os mais escuros são ótimos para se ter.



4) JAQUETA DE COURO: Elas, de uns 5 anos pra cá, voltaram pra ficar! Bateu uma brisa, a jaqueta acrescenta ousadia e estilo imediatamente, e são legais principalmente pra levar em viagens, pois ficam legais em produções diurnas e mais ainda em noturnas.



5) BOLSA CLÁSSICA: Elas são para a eternidade. Passam de avós para netas e quanto mais velhas, mais lindas. Estou falando de modelos duradouros e de ótima qualidade, como as ícones ''Speedy'' da Louis Vuitton, a ''2.55'' da Chanel, a ''Lady Dior'' da Dior, a ''Birkin'' da Hermés, etc.


6) SAPATILHAS: Conforto imediato e visual arrumadinho é incrível. As flats proporcionam tudo isso ao visual e ainda nos permite viver e fazer intensamente tudo oq precisando fazer durante o dia sem perder a elegância e se matar de dores nos pés. Acho lindo os modelos clássicos da Chanel, Lanvin e Miu Miu.


7) BLAZER: Eles são a maneira mais simples e rápida de deixar um look chic. O jeans + blazer é demais, a shorts de couro + blazer é demais, e um vestido de renda + blazer é demais! Sem muitas restrições, ele é mais do que importante em um guarda-roupa. Bom corte e caimento são dois atributos importantíssimos na hora de investir em um blazer para durar anos e anos.



8) TRENCH COAT: O trench é indispensável. Há anos e no mundo todo eles são usados por mulheres estilosas e que querem se proteger de ventos frios e até mesmo leves chuvas.



9) T-SHIRT: Não existe mulher que não tenha em casa pelo menos umas 3 camisetas brancas. Elas são muito usáveis e compõem looks muito legais. Encontre seu modelo perfeito e use sem parar.


10) BODY: Vários estilistas famosos costumam dizer que pra usar uma roupa bacana é preciso de uma base bacana. No caso os bodys entram em cena para modelar o corpo e ajudar para que o caimento das roupas fiquem ainda mais bonitos. (Esse eu ainda preciso aderir)


Nenhum comentário:

Postar um comentário