Quem sou eu

Minha foto
Sou Personal Stylist, e fiz esse blog para dar dicas de moda, beleza e styling.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Como parecer mais alta

Para parecer mais alta é preciso alongar a silhueta, ou seja, quanto mais elementos longilíneos forem usados na produção, mais ilusório será o efeito.
Vale de tudo: listras verticais, acessórios longilíneos, peças sem contrastes, etc.
Cuidado: A maior restrição do vestuário para esse biotipo é o exagero, a preocupação é não achatar a imagem. A grande solução é sempre lembrar que menos é mais.

APOSTE:

- Looks monocromáticos: coordene peças no mesmo tom. Ou tudo escuro, ou tudo claro (lembrando que peças escuras disfarçam e peças claras realçam, então se quiser parecer mais magra opte por tons escuros).

- Comprimentos mais curtos: quanto mais pele for mostrada, mais alta a pessoa vai parecer. Saias, shorts e vestidinhos curtos alongam a silhueta, ainda mais se usados com sapato nude (como já mostrei aqui). Claro que não dá pra usar roupa curta o tempo todo, o ideal é manter o comprimento acima do joelho ou abaixo do tornozelo).

- Listras, recortes e detalhes verticais: tudo que tem linhas verticais alongam a silhueta, use blazers, jaquetas, casacos e camisas abertas, pois quando abertas formam essa linha. Colares compridos e calças sociais com vincos também alongam.

EVITE:

- Cortes horizontais na silhueta, efeito que acontece com blazers ou cardigãs muuito longos, peças assim ''roubam'' o comprimento das pernas. Calças curtas e saias midi (abaixo do joelho) também não favorecem.

- Look multicolorido e sobreposições, pois a mudança de cores quebra e achata a silhueta.

- Sapatos com a gáspea muito alta (parte do sapato que cobre o peito do pé), pois corta e achata.


Mas lembrem-se sempre que nada é proibido, o importante é vcs se sentirem bem! Claro que com uma dose de bom senso e alguns truques de styling ;)
Essas e muitas outras dicas vcs aprendem fazendo uma consultoria pessoal  =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário