Quem sou eu

Minha foto
Sou Personal Stylist, e fiz esse blog para dar dicas de moda, beleza e styling.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Calça jeans - a peça mais democrática e versátil que existe


Se tem uma peça de roupa que está presente na vida de todos nós, essa peça é a calça jeans. Indispensável para o dia-a-dia em suas diversas situações, ela pode ser usada tanto em um passeio à tarde quanto em alguma ocasião à noite.

A calça jeans é uma peça clássica, que nunca sai de moda, o que muda entre uma temporada e outra são as suas modelagens.

FLARE: A calça flare tem a boca bem aberta, mais conhecida como boca-de-sino. Ela traduz bem a tendência dos anos 70 que está super em alta.

O ideal é a barra da calça esconder os pés, use com sandálias pesadas ou anabelas. Essa modelagem é ótima para as baixinhas, pois alonga a silhueta, e para quem tem o quadril largo, pois além de equilibrar, muda o foco de atenção da parte mais volumosa do corpo.

SKINNY: A skinny é aquele modelo bem justo na perna e afunilado na barra.

 Por a calça ser muito justa é preciso compensar na parte de cima, usando peças mais soltas ao corpo. Muito cuidado, pois esse modelo só favorece as mais magras.

BOOT CUT: Modelagem que abre a partir do joelho, é chamada assim porque cabe uma bota por baixo da barra. Ela é bem parecida com a flare, só que a barra é um pouco mais fechada.

Esse tipo de calça fica bem em qualquer tipo de corpo, e com qualquer modelo de sapato, só é preciso tomar cuidado para a barra não arrastar no chão, pois a consequência é achatar e engordar.

Um comentário:

  1. Oi adorei seu blog! Tem muito conteúdo! Parabens Gatinha...

    Ah, passei também para te convidar a participar de um sorteio que tá rolando no meu blog MENIN@S!
    São 2 lindos prêmios, com bolsas, batons, cremes, protetor, etc... Participa lá, é facinho. Vai que vc ganha!!
    http://meninaaas.blogspot.com/2011/11/sorteio-de-natal.html

    Fique a vontade se quiser divulgar, beijos

    Monica

    ResponderExcluir