Quem sou eu

Minha foto
Sou Personal Stylist, e fiz esse blog para dar dicas de moda, beleza e styling.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Tipos de bases

Esse post vai ser útil pra muita gente... com tantos tipos de bases, qual escolher? Vou mostrar pra vcs como cada uma funciona.


BASE LÍQUIDA OU GEL
COBERTURA FINA
TODOS TIPOS DE PELE


Essa é a Face and Body da Mac. Feita à base de água, ela tem cobertura bem fina, por isso é ideal para fazer uma pele bem natural, mas não tão boa para esconder imperfeições. Por ser à base de água, é boa para peles oleosas(com tanto que não tenha que esconder espinhas etc).





Essa Face and Body da Make Up For Ever segue a mesma linha, mas é a base de Gel, que também resulta em cobertura fina. Na minha opinião as em gel são melhores para peles oleosas do que as de água. 



BASE CREMOSA 
COBERTURA MÉDIA
PODE SER OLEOSA SE NÃO FOR OIL FREE

As bases cremosas são as mais comuns e as mais utilizadas. Tem normalmente cobertura média. Por serem cremosas, se sua pele for muito oleosa não é uma boa opção, mas quase sempre se dão bem com todos os tipos de pele. Não marcam linhas de expressão e tem cobertura suficiente para mascarar espinhas, manchas, etc.
Gosto bastante da Pro Longwear justamente por ela ser de alta duração. Mas ela pode deixar a pele oleosa depois de algum tempo, por isso use sempre com uma camada fina de pó para segurar a oleosidade.



Essa HD é legal porque é oilfree, então combina a cobertura boa da base em creme com a não oleosidade de uma base de água ou gel.




BASE MOUSSE
COBERTURA MÉDIA
TODOS TIPOS DE PELE

A textura desse tipo de base é uma delícia. Parece que você está passando veludo no rosto hahaha. Elas deixam naturalmente uma camada fininha de pó. Eu gosto! Precisa ser bem espalhada. A cobertura é média, durabilidade regular e funciona bem com peles oleosas.




BASE COMPACTA
COBERTURA INTENSA
PELES SEM MARCAS DE EXPRESSÃO E POROS DILATADOS

 A cobertura desse tipo de base é bem intensa. Se você quiser algo mais natural, pode espalha-la com pincel ou mãos ao invés de esponja, o que garante que elas fiquem mais fininhas. Ideal para quem tem marcas, espinhas, etc. para esconder. A parte ruim é que elas podem ser oleosas para algumas pessoas então não esqueçam de passar um primer e pó para finalizar e controlar a oleosidade.
Outro lado negativo é que esse tipo de base, por ser mais grossa, marca poros muito dilatados e linhas de expressão... por isso é bom não passar na região dos olhos, deixe para o corretivo a missão de esconder olheiras. Se você tiver poros grandes, prefira base cremosa.
Essa de cima é a Studio Tech da Mac, opção mais oleosa.



Essa outra é a Paint Stick da Kryolan. Esconde tudo e mais um pouco! E é uma opção mais seca. Mas não esqueçam de não usar onde existirem linhas de expressão hein?!



BASE EM PÓ
COBERTURA INTENSA
                                     NÃO É BOA PARA PELES MUITO SECAS

As bases em pó são ótimas, especialmente essa, a Studio Fix da Mac. São super práticas e você controla a cobertura que quer. Se quiser mais forte aplique com esponja. Se quiser mais leve, só uma camada fininha com pincel. Ótima opção para peles oleosas.
Para quem quer muita cobertura, use uma base cremosa e por cima uma camada fininha de Studio Fix.
O lado ruim é que não é bom para peles muito secas ou descascando e
não pode ser passada embaixo dos olhos porque marca também.

Um comentário:

  1. Amei vou procura saber mais pra ver qual combina com pessoaa.. =D

    ResponderExcluir