Quem sou eu

Minha foto
Sou Personal Stylist, e fiz esse blog para dar dicas de moda, beleza e styling.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Guarda-roupa funcional


Há um tempo atrás eu postei aqui no blog sobre Compra Inteligente. Para quem não sabe, uma compra inteligente se resume à versatilidade que uma peça tem... vou explicar melhor...
Para se ter um "guarda-roupa funcional" devemos ter peças que se combinem entre si, para facilitar ele deve ter uma proporção de 4 partes de cima (blusas, camisas, malhas...) para 1 parte de baixo (calça, saia, bermuda...), portanto cada parte de baixo deve te dar pelo menos 4 possibilidades de coordenação.
Lembrando que a variação de propostas e a versatilidade das peças incentiva a nossa criatividade.
Comprar uma peça que não vai proporcionar mais de uma possibilidade de combinação talvez não seja o ideal. Temos que lembrar disso na hora das liquidações, pois mtas vezes compramos uma peça sem pensar, só pq o preço está baixíssimo e acabamos nem usando.
Ter uma paleta de cores que funciona para o nosso tom de pele é mais que ideal, mas ter um arco-íris dentro do armário pode não ser tão pratico assim, então esse conceito da proporção ajuda nisso também: é melhor ter 1 peça colorida para cada 4 peças neutras, e o mesmo para as estampas... afinal de contas quem tem um guarda-roupa lotado de peças estampadas pode ter problema na hora de coordenar as produções (e falando nisso, já ensinei a coordenar estampas nesse post aqui).

Pensando nisso montei alguns looks com peças-chave de um guarda-roupa, peças atemporais e que combinam com tudo, prova disso montei pensando em determinadas ocasiões como trabalho, lazer e festa/balada... confiram:

- CAMISA BRANCA:

TRABALHO: Combinada com saia-lápis ou calça de alfaiataria, terá uma produção adequada para um dia no escritório.


LAZER: Com as mangas dobradas e usadas com shortinho jeans, legging ou calça skinny, faz um look cool e despojado, podendo ir desde um passeio à um happy hour.


FESTA: Com uma saia mais arrumada e estruturada, a camisa deixa o look mais chic, podendo ir desde uma balada até um jantar ou coquetel.


- CARDIGÃ:

TRABALHO: Combine com uma calça de alfaiataria, saia lápis ou vestido social.


LAZER: Para um look mais descontraído ou casual use com shorts jeans, calça jeans, legging ou saia. Para um look mais romântico use com vestido/saia de renda, tule ou florida.


 FESTA: Combine com alguma peça mais sofisticada, de preferência um vestido, e invista nos acessórios como, por exemplo, um cintinho, uma bolsa...e SALTO ALTO!


- JAQUETA DE COURO:

LAZER: Pode ser combinada com blusinhas mais básicas, pois a jaqueta por si só já da um tchan no look.


FESTA: Fica legal usar com vestidos mais de festa/balada, é interessante o contraste do pesado da jaqueta com o leve do vestido.


- BLAZER:

TRABALHO: Combine com saias e vestidos de corte reto ou calças de alfaiataria.


LAZER: Como o blazer é uma peça formal, é preciso combiná-lo com peças casuais para deixar o look mais descontraído.


FESTA: Aposte na combinação do blazer com um super vestido p/ uma festa ou com uma super saia p/ uma balada.


- T-SHIRT:

T-shirts nunca sao demais, ficam otimas com tudo e quando estampadas dao ur ar divertido.



Todas as peças com que montei os looks (e mtas outras semelhantes) podem ser encontradas na Villa Azul, que está temporariamente no endereço: Rua Jose Alvim,262 (em frente a perfumaria Mye) - Centro - Atibaia/SP Tel.: 4411-9481.

2 comentários:

  1. Adorei as imagens, ótimas inspiraçoes. bjs
    www.aureliamattos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, bom dia,tudo bem? A algum tempo(bastante tempo)comprei um blazer spencer, me apaixonei por ele quando bati o olho, pequeno detalhe, nunca usei, não sei como usalo, pois ele é preto de seda muito sério, tentei fazer algumas combinações mas não gostei o coitado habita meu guarda roupa sem nunca ter dado uma voltinha pela cidade. Se puder me dar umas dicas agradeço.
    Beijo e parabéns pelo blog e seu talento com roupas.

    ResponderExcluir