Quem sou eu

Minha foto
Sou Personal Stylist, e fiz esse blog para dar dicas de moda, beleza e styling.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O que faz uma Consultora de Imagem?

Muitas pessoas não fazem idéia do que seja uma consultora de imagem...Não conhecem muitas profissões na área de moda além de estilista e modelo (devem conhecer costureira, mas nunca ligam isso à moda).
Outras sabem o que é mas acham que apenas gente famosa contrata tais profissionais. Há ainda os que identificam a profissão com os programas Esquadrão da Moda, e acham que só contrata um consultor de imagem quem é muito mal vestido. Há ainda os que julgam que a ajuda de um(a) amigo(a) bem vestido(a) ou de um vendedor são equivalentes ao trabalho deste profissional... Estas são visões distorcidas sobre a profissão!


Vou explicar melhor...

Não são só os famosos que possuem uma consultora de imagem, claro que é mais comum que se saibam de famosos que utilizam nossos serviços, pois anônimos não aparecem na mídia com comentários de quem cuida de sua aparência, além disso esse tipo de serviço não é exclusivo para pessoas que tem muito dinheiro, é claro que requer um investimento, mas não é alto e vale lembrar que é um investimento ligado à sua imagem, e que você vai levar pra vida inteira...O que se aprende não tem prazo de validade, mas sim de conhecimento, valorização e bem estar pessoal. Pensem  no custo x benefício, pois o resultado de um bom trabalho orientado por um bom profissional é algo que não tem preço... além disso você vai aprender a comprar as coisas certas não gastando mais dinheiro à toa com roupas que não serão usadas e que só farão volume em seu guarda-roupa. 

O meu trabalho não é exclusivo para famosos e milionários, atende a pessoas comuns, com um poder aquisitivo razoável, que valorizam roupas de qualidade, que não se importam de investir mais se os produtos e serviços aos quais terá acesso serão de qualidade.

Quanto à ajuda de vendedores ou amigos bem vestidos, são sempre influenciados pelo gosto pessoal deles, carecem de conhecimento aprofundado nas funções de um consultor de imagem e não falam nada que possa lhe desagradar. Salvo raríssimos vendedores muito bem treinados, vendedores não tem conhecimentos sobre coloração pessoal, tipos físicos, estilos, e outras muitas informações necessárias a um consultor de imagem.  Um bom consultor de imagem não pode deixar seu gosto pessoal interferir no guarda-roupa do cliente e deve, sim, falar para o cliente sobre seus erros e pontos fracos, e o cliente deve estar pronto para ouvi-lo, uma vez que o profissional está sendo pago para corrigir as falhas, minimizar os pontos fracos e realçar os pontos fortes. E o consultor trata da imagem do cliente como um todo. A forma do cliente ver a si mesmo, de posicionar-se no trabalho, na vida social, seu modo de vestir, de cuidar da aparência, da postura, dos cabelos, da pele, das unhas e vários outros detalhes físicos e psicológicos.
Nossa missão é fazer com que as pessoas transmitam uma imagem mais coerente com sua personalidade e tenham uma auto-estima melhor através desta mudança.
Sempre busco resultados que a cliente mantenha, mesmo propondo algo diferente do que a cliente está habituada, apresento argumentos para justificar tal sugestão, de modo que a cliente se convença a usar e sinta-se confortável e satisfeita em inovar. Ou, se a cliente não quiser mesmo, respeito sua vontade, cada cliente tem seu ritmo para aceitar mudanças e este ritmo deve ser respeitado. E, claro, a mudança também deve respeitar a personalidade e os objetivos da cliente.

 Bom, já falei demais por hoje... ao longo dos posts vou falando mais um pouquinho e explicando cada um dos serviços que vocês podem adquirir.
Caso estejam interessados em uma Consultoria de Imagem e queiram mais informações entrem em contato comigo:
michelebrittostylist@hotmail.com
(11)4412-5640
(11)8369-8029

Estilos - padrão internacional

Círculo cromático

Formatos de rosto (* tá faltando o formato triângulo)

Tipos de silhueta (*triângulo está errado, era pra ser triângulo invertido, e está faltando as silhuetas: diamante e tubular)

Nenhum comentário:

Postar um comentário