Quem sou eu

Minha foto
Sou Personal Stylist, e fiz esse blog para dar dicas de moda, beleza e styling.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Das passarelas para a vida real, saiba o que vai ser usado nessa temporada

Oii gente.. o post de hoje foi a matéria que eu escrevi para a revista Atual edição de setembro, só que mais completa, pois como é muita coisa eu tive que dar uma editada.

Muito se espera dos desfiles para sabermos quais serão as apostas da estação, mas como adaptar as tendências das passarelas, que são idéias conceituais, para o nosso dia-a-dia?!

ESTAMPA DE COBRA:
Conhecida como píton, essa estampa promete invadir nosso guarda-roupa, entrando no lugar da famosa estampa de oncinha.


Como usar:
Combine a estampa de cobra com peças de cores neutras, ou use a estampa em acessórios, como em bolsas e sapatos.


ESTAMPA ÉTNICA:
São estampas de desenhos que fazem referência a alguma etnia, como indígenas, tribais e africanas.


Como usar:
Para não cair no caricato tente deixar o look elegante, misture com peças finas como seda, ou com peças de alfaiataria.


MISTURA DE TEXTURAS:
Misturar roupas com diferentes materiais é uma maneira super divertida de atualizar o seu visual.


Como usar:
Aposte na mistura de materiais leves com pesados, como seda e couro, por exemplo.


LISTRAS COLORIDAS:
Depois que a Prada desfilou sua coleção com as famosas listras coloridas, virou febre em todas as passarelas, estando presente em blusas, saias e vestidos.


Como usar: 
Para não engordar, use listras finas e pouco espaçadas.


CROCHÊ:
O portal de tendências WGSN já tinha apontado o crochê como uma das dez peças essenciais da estação, dito e feito, a tal trama já invadiu capas de revistas de moda e tapetes vermelhos e agora está muito presente em diversas coleções de verão. É o resgate e a valorização do artesanal.


Como usar:
Para um ar mais sofisticado, invista nos acessórios como clutches, cintos e braceletes. E mesmo para o dia-a-dia, para um look mais moderno, use com acessórios mais pesados, como unkle boots e jaquetas de couro.


BLOCO DE CORES:
Conhecido como Color Blocking, esse termo apareceu recentemente denominando as cores vibrantes e misturadas no mesmo look. Para não errar, a dica é misturar cores complementares (opostas no Círculo de Cores) ou misturar cores análogas (que estão na mesma família de tons).


Como usar:
Para o look não parecer infantil, tenha sempre peças de alfaiataria na produção, como um blazer, uma camisa, etc. Para as menos ousadas, vale investir em acessórios coloridos.


PALAZZO PANTS:
Inspirada no corte das calças dos anos 70, as Palazzo Pants são uma mistura de pantalonas com saias longas, essas calças são amplas, volumosas e bem pesadas, muitas vezes dando um efeito drapeado. 


Como usar:
As Palazzo Pants são confortáveis e elegantes. Para as baixinhas a dica é usar com salto, já para quem tem quadril largo a dica é optar por tons escuros e lisos, combine a calça com camisas de seda ou blusas de algodão


TOTAL WHITE:
Presente em quase todas as passarelas de verão, o look totalmente branco é perfeito para a estação mais quente do ano, pois não absorve calor e ainda dá uma sensação de leveza e frescor. O branco deixa a produção minimalista e sofisticada na medida.


Como usar:
Para quebrar a monotonia e não parecer look de réveillon vale investir nas sobreposições, brincando com texturas e formas, vale também misturar o branco com outras cores, como com vermelho, azul klein, verde bandeira, laranja e prateado que são cores que estão super em alta, seja em acessórios ou terceira peça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário